Os
comandos
de
edição
que
envolve
seleção,
são
equipados
com
filtro
para
selecionar
por
tipo
de
entidade.
Os
objetos
que
não
coincidem
com
a
entidade
definida
serão
descartados.
Nos
comandos
para
deslocamento
de
objetos,
foi
introduzida
como
primeira
opção
a
definição
da
distância
e
direção
de
deslocamento.
.
.
.
Por
exemplo:
Copia
os
objetos
para
outro
layer,
exatamente
no
mesmo
local
dos
originais.
Divide
linhas,
arcos
e
polylines
em
partes
iguais
ou
quantidade
de
segmentos.
Aumenta,
diminui
ou
atribui
um
novo
comprimento
para
uma
linha.
Estende
ou
diminui
linhas
até
um
limite
virtual
definido
através
de
2
pontos.
Estende
uma
parede
até
a
outra,
cortando
e
acertando
a
interseção.
Modifica
os
raios
dos
círculos,
individualmente
ou
em
grupo.
Cópia
+
Rotação
–
Executa
os
comandos
copiar
e
girar
em
conjunto.
Move
+
Rotação
–
Executa
os
comandos
de
mover
e
girar,
em
conjunto.
Offset+Filet
–
Executa
offset
de
linhas
e
arcos,
aparando
os
cantos
automaticamente.
Muda
propriedades
de
uma
entidade,
definindo
um
novo
layer
ou
tipo
de
linha,
sem
sair
do
comando.
Acerta
o
cruzamentos
e
cantos
das
paredes,
com
um
clique
no
local.
Círculo
e
retângulo
cortantes,
que
aparam
as
linhas
dentro
ou
fora
deles.
Muda
escala
dos
blocos
inseridos
no
desenho.
Substitui
um
bloco
inserido
por
um
outro,
mantendo
o
tamanho,
direção,
etc.
Muda
layer
e
cor
dos
blocos
inseridos
no
desenho,
sem
precisar
explodir. |