SDA oferece soluções simples e eficientes
 
para modificar os objetos e entidades.

Os comandos de edição que envolve seleção, são equipados com
filtro para selecionar por tipo de entidade.
Os objetos que não coincidem com a entidade definida serão descartados.

Nos comandos para deslocamento de objetos, foi introduzida como
primeira opção a definição da distância e direção de deslocamento.


. . . Por exemplo:

Copia os objetos para outro layer, exatamente no mesmo local dos originais.

Divide linhas, arcos e polylines em partes iguais ou quantidade de segmentos.

Aumenta, diminui ou atribui um novo comprimento para uma linha.

Estende ou diminui linhas até um limite virtual definido através de 2 pontos.

Estende uma parede até a outra, cortando e acertando a interseção.

Modifica os raios dos círculos, individualmente ou em grupo.

Cópia + Rotação – Executa os comandos copiar e girar em conjunto.
Move + Rotação – Executa os comandos de mover e girar, em conjunto.
Offset+Filet – Executa offset de linhas e arcos, aparando os cantos automaticamente.


Muda propriedades de uma entidade, definindo um novo layer ou tipo de linha,
sem sair do comando.

Acerta o cruzamentos e cantos das paredes, com um clique no local.

Círculo e retângulo cortantes, que aparam as linhas dentro ou fora deles.

Muda escala dos blocos inseridos no desenho.
Substitui um bloco inserido por um outro, mantendo o tamanho, direção, etc.

Muda layer e cor dos blocos inseridos no desenho, sem precisar explodir.